Thursday, March 01, 2007

Do que era feito o futuro


"This is the place where I kill for you
This is your time of diversion and fun
So enjoy!!"


Após entrar em casa, caiu no sofá como se tivesse bebido. Qualquer pessoa que o encontrasse naquele momento poderia supor que se encontrava mais uma vez derrotado pela bebida. A ironia talvez fosse que dessa vez sua derrota fora pelo não beber, pelo não desejar. Não sabia, afinal, porque não se movia daquele lugar, mesmo sabendo que a cama seria o melhor lugar para suas costas, devido a algum tipo de fraqueza ou mesmo à ausência de fraqueza. Sabia apenas que não sabia se queria levantar ou não, se queria ficar ali ou não e, porque não?, se quaria viver ou não. Por isso não tinha bebido e nem tinha optado por não beber, ainda que se sentisse anestesiado assim mesmo.

E daí pensou no mundo, e em todos os seus sonhos e em todas as promessas que imaginara que algum dia já lhe tivessem feito, mesmo que não tivessem. Pensou em como elas dariam errado se houvessem um dia dao certo e pensou também em como o passado teria se transformado num futuro diferente, se ele tivesse sabido que o futuro seria assim. Continuou pensando até pensar que estava sonhando com a possibilidade de sonhar novamente. E, fazendo isso se lembrou de que era feito o futuro antes, porém antes mesmo que pudesse pensar que não olharia ao redor para não desfazer sua ilusão se lembrou do porque não faria isso e mais uma vez quis apenas parar de pensar, quis voar e encontrar alguma criança com quem pudesse reaprender a construir o futuro.

E continuo pensando, e pensando e pensando até que suas costas se tornaram tão duras quanto ele desejava que todo o seu ser fosse. Mais uma vez, e sabia que não seria a última, resignou-se a tentar reconstruir a impossibilidade de se salvar o mundo, enquanto caminhava arrastando os pés em direção a mais uma noite.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home