Sunday, August 20, 2006

Tales on Metal


talvez a função da música seja te fazer se sentir confortável de alguma forma, mas não necessariamente bem. deve ser alguma coisa que toque a alma (alma? faça-me o favor companheiro...), que te faça sentir alguma coisa, quem sabe uma cor.

Metal é isso! um amigo me falou uma vez que metal tem que falar de doença, podridão, incompreensão, dor, mostrar o quão sujo é o homem e suas criações.

eu acho meio isso mesmo, sabe? não vale denunciar pura e simplesmente, tem que ter algum fundamento sentimental, porque senão é uma obra de engenharia. pra mim a questão é mostrar a opressão arbitrária a que estão submetidos os pobres sujeitos da história. Metal é isso!

Metal é tipo uma cápsula de ferro, "full metal jacket", diria aquele cineasta, se fechando, te espremendo e te assustando, mostrando que seus medos são medos da ausência de algo q pode faltar, mas que agora ainda existe. é como se a esperança estivesse ali na frente, mas por enquanto ela fosse só esperança, pq as possibilidades da desgraça são maiores. a perda está a um fio de cabelo e a esperança está a um dia de viagem, uma viagem noturna, a cavalo, daquelas que o Dickens e o Kafka narrariam, para o meio de algum lugar desconhecido, "where is the future, the call of the blind?"

claro q existe algo diferente, existe a liberdade, a igualdade, existem as rosas vermelhas e a vontade de ter um final feliz. nisso td pode-se acreditar, e existem as canções sobre isso, mas elas continuam no meio do nada, enquanto a dor cai sobre sua cabeça enquanto vc se mantém acima do gelo. é uma questão pura e simples de pensar qual é o objetivo que vc quer alcançar, uma escolha talvez sobre suas crenças.

the land of the miracle, where or love con make us fly?
dead heart in a dead world, where nothing is forever and no one is safe, where I still belive in nothing?
a time when the crowds are gone, when's playing the saddest song?

nada mais q uma escolha, determinada e influenciada, mas uma escolha.
"full metal jacket", mas uma escolha.
a ser feita nos parâmetro burros de uma banda burra e não do Chico Buarque, mas uma escolha.
simplesmente para formalizar um sentimento, mas uma escolha.
inútil e particular, mas uma escolha.
finalmente, uma escolha, dura como metal, mas uma escolha.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home