Sunday, July 09, 2006

realidade, ainda q tardia

correndo o risco das verdades absolutas:

sim, eu amo Caconde
não, Caconde não tem nada
sim, viajar de ônibus é uma merda
não, eu não prefiro ficar em Campinas
sim, eu odeio Campinas, a Unicamp e as pessoas de lá
não, eu não odeio todas, mas as que eu não gosto eu não gosto mesmo

Caconde é um lugar limitador, onde vc sabe q não vai se desenvolver ao máximo, onde vc vem de boa, pra dar um tempo e logo enjoar. não rola ficar aqui, mas, ainda assim, é melhor q Campinas, onde existe aquele fervilhar de idéias e representações auto-complacentes e ridículas sobre a capacidade estrutural de estudantes serem vítimas de um sistema a ser destruído pela negação diametral de sua ordem. Os filhinhos de papai e de mamãe que brincam de não tomar banho (hilário). Os estabelecidos sendo outsiders por solidariedade, sempre, porém, mostrando que como sabem o caminho têm de mostrá-lo para os companheiros de luta (quase não posso me conter, hahahaha).

mano, a questão é a seguinte, com toda a ignorância, inocência, embrutecimento, afastamento, humilhação, exclusão e todos os adjetivos que fazem das cidades pequenas objetos invisíveis para os salvadores da pátria (que até lembram delas, em seus acampamentos alternativos...), a ação que se desenvolve nesse teatro dos horrores é real, aqui as vidas são mesmo secas, derrotadas pela realidade e oprimidas pelo social, o que faz das representações algo de uma honestidade brutal, tocante e levemente insustetável. é essa honestidade na limitação que agrada, se vc consegue conceber que tipos ideais não existem nem onde se imagina q eles existam (sim, a unicamping)

é como disse Graciliano Ramos, alguma coisa aconteceu nesse país, e não só os grandes nomes é q sabem expressá-lo, existem os comércios, o ócio dos balcões e tudo o mais. enquanto isso na enfermaria, todos os doentes estão cantando...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

8:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

1:57 PM  

Post a Comment

<< Home