Sunday, July 23, 2006

palavras, limitações e espontaneidade

Porque, de fato, existem algumas palavras q não se usa em qualquer momento, mas apenas qdo vc realmente quer expressar uma idéia forte, que vem de dentro e vc não aceita q seja representada por nenhuma outra palavra.
nesse caso,talvez pela força que estas palvras têm para quem as diz, a conexão do coração com a razão seja um cofre onde elas estão seguras, mas de onde elas são capazes de sair qdo necessário.
e daí que essa conexão entre a razão e a emoção funcionando como uma forma de ordenar o mundo externo seja especialmente forte qdo se apóia em imagens únicas ao invés de se apoiar em toda a técnica de expressão que se desenvolveu ao longo de séculos de fala, escrita, pintura, música, etc e tal.
mas ao invés de ser uma limitação ou um perfeccionismo cretino poed-se encarar isso como um elogio à facilidade de entendimento, por que, afinal, as revoluções andam meio complicadas, ou nem andam, mas continuam complicadas.
mas, enfim, o fato é que existem mais coisas nos cofres, só que quem primeiro chega lá são as palavras, que são poucas: grotesco, brutal, tristeza e, principalmente, esperança.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

5:43 AM  
Blogger boB said...

Hey, belo texto! talvez o melhor até agora!
Vc anda pensando antes de vomitar?

9:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Genial brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

11:45 AM  

Post a Comment

<< Home