Friday, June 30, 2006

Desespero retroativo

"saudade de tudo o que poderia ter sido e não foi"

talvez seja a melhor definição que alguém já tenha conseguido pra desespero retroativo. talvez seja a derrota estampada e sem chance de se realizar. a esperança caída e o cálculo absurdo do que se fez de errado, sempre tendo em vista seus erros, sem pensar que outros seres humanos também estão envolvidos na construção de uma relação.

ou nada disso. talvez seja o momento necessário de solidão, qdo vc pensa q vc errou, mas não poderia ter sido diferente, qdo vc olha pros seus esforços e prefere ficar no chão, pq assim vc pode olhar pro céu.

ou talvez também não seja isso. talvez seja simplesmente uma questão de entender que nem tudo no que se acredita se transforma em ouro, ou melhor ainda, entender que o que não é ouro é outra coisa e outras coisas valem o mesmo que o ouro quando se avalia que elas têm outro sentido.
talvez a ressaca moral depois da festa junina em que a noiva fugiu com outro mocinho, ou nem fugiu, não signifique o fim do mundo. sim, ela te dá saudade, pq vc queria que aquela quadrilha não acabasse se fosse pra acabar desse jeito, mas o mundo não pode ser abraçado nem pela sociologia, então não vai ser um caipirinha sem vergonha que tenta entender as pessoas ouvindo savatage que vai fazê-lo, certo? (aliás, leia: http://www.savatage.com/index2.html, se puder ouça, Alone you breathe)

o problema é que esta saudade te olha na cara, te bate toda hora.
ressaca moral é isso, vc joga o culpado lá longe (ressaca por isso) mas sabe que a culpa também é sua (moral por isso). e a saudade é sua, só sua, vc não pode compartilhar, qdo vc tá matando a saudade vc ainda pensa no que poderia ter sido e não foi, vc se martiriza, se agoniza, chora, mas faz as lágrimas secarem nos seus olhos mesmo, daí vc senta escreve um grande drama no seu blog e se ironiza pq vc sabe q vc não sabe como escapar disso...talvez porque vc goste de verdade da situação, vc prefira gostar e olhar q, por mais triste q isso seja, vc gosta do que te faz bem. "This is where you should be", e vc sabe disso. por isso vc fica, vc se expõe e vc é uma criança, que precisa de toda ajuda possível, mas também precisa cair e chorar, o que não te impede, ainda, de acreditar.

por mais grossa que se tenha tornado sua casca, dentro dela ainda existe vc, que já pensou até num mundo melhor, lembra? isso é bem forte, e te empurra, ainda mais quando alguém chega sem canivetes ou facas, mas te escuta, sorri e racha sua casca, que vc nem queria que tivesse sido rachada!



0 Comments:

Post a Comment

<< Home